Texto: Desabafo - William Moreira

17 de mai. de 2018

Texto: Desabafo

Vem aqui amigo, senta aqui e vamos bater um papo, se não quiser falar apenas me escute. Estou precisando dividir com alguém essa angústia toda que esta me consumindo. Uma vez eu ouvi que o mundo não era fácil, que a vida não era como eu imaginava e que as pessoas podiam ser pior do que o meu imaginário produtivo poderia sequer se atrever a criar. É obvio que sempre achei pura besteira e uma balela sem tamanho, as pessoas eram boas sim, o mundo era incrível sim, e é claro que não podia ser tão difícil assim.

Não me julgue, com 17 anos você acha que tudo pode ser maravilhoso quando você fizer 18, já imagina uma vida cheia de festas, comemorações e muita bebida (se você é do tipo que bebe o/) mas olha rapaz, a vida pode ser surpreendente, não vou dizer que de tudo é ruim, mas pode ter certeza de que realmente é bem pior do que sempre imaginei.

As pessoas sabem ser frias, sabem ser más, sabem mentir tanto quanto sabem respirar, todos aqueles livros de séries utópicas que eu li a minha vida toda não me preparam para guerra que é viver esse meu cotidiano conturbado.

São perguntas que eu não consigo encontrar a resposta, são momentos que um abraço bobo faz uma falta danada e faz com que um oceano seja expulso de dentro de mim.
Essas paredes cinzas que guardam tantas vidas, que escondem tantas verdades sabem bem como guardar o amor, a alegria, a felicidade desmedida. Na verdade eu acredito que elas não guardam, mas sim escondem, aprisionam. Mas também não tenho certeza se elas estão escondendo de mim ou se estão tentando me proteger do que pode ter ali atrás.

Estranho como você cresce e pequenos detalhes começam a super fazer sentido e a super ter importância na sua vida. Então meu amigo, a menos que você seja um jovem milionário ou uma pessoa que consegue ter o dom de construir seu próprio mundo físico tu sabe exatamente do que eu estou falando. Olha, a coisa não é fácil, mas desistir também não é.

Frias, escuras e lotadas, essas ruas estão sempre assim, o calor mais próximo de mim está a mais de mil quilômetros de distância, o ultimo coração que bombeava amor eu só vi a 6 meses, e o ultimo sorriso sincero, daqueles que eu via sempre que chegava em um lugar eu nem me lembro mais quando foi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário