Texto: Águas! - William Moreira

7 de jan. de 2015

Texto: Águas!

Eu não sou muito do tipo de pessoa que chora na frente dos outros, não faço o papel de amigo carente, aquele que sempre precisa de um conselho ou de uma ajuda. Pelo contrário, eu sou sempre o que tem o ombro amigo disponível, os conselhos pras tempestades, e os lenços pra lágrimas alheias.

Mas acredite em mim, eu não choro na frente dos outros não por que eu não tenho sentimentos ou por que a minha vida é perfeita e maravilhosa, eu não choro na frente dos outros e não passo os dias me lamentando pelo simples fato de que sempre acreditei que no mundo existem pessoas com problemas muito maiores que os meus, com dilemas muito piores que os meus.

Passei a vida (pelo menos os 20 anos vividos) lutando sozinho no meu quarto contra meus demônios internos, e contra as lagrimas que insistiam em vazar dos meus olhos e ensopar o meu pijama listrado. E assim segui por muito tempo.

As pessoas que já me viram chorar podem ser contadas nos dedos da minha mão esquerda, isso por que eu também tenho meus momentos, ou então estava chorando junto com alguém pelos problemas que ela compartilhava comigo, e então eu aproveitava a deixa e chorava junto, chorava pelos meus e pelos dela.

As pessoas atribuem chorar a derrota, a fraqueza. Mas isso não é verdade, uma pessoa que chora não teria como ser mais forte, pois a pessoa que chora não apenas fica com olhos vermelhos e inchados, ela fica com a alma aliviada, e pode crer que a outra pessoa que a fez chorar também sai melhor na historia, pois que chora as vezes faz isso pra não despejar toda sua raiva ou desapontamento em cima de outro ser humano. Chorar é sinal de honra.

Se você sente vontade de chorar não se segure, chore. Chore com vontade, chore até escorrer o nariz, até doer a cabeça. Despeja essa água de angustia que está transformando sua alma em uma tempestade que te destrói aos poucos.  As lágrimas são necessárias para libertar mais que raiva, tristeza e despontamento. As lágrimas são necessárias para libertar uma alma sofrida, um corpo surrado, e um ego destruído. Então não se limite, chore, chore mesmo, chore pra valer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário