Texto: O constante desejo de mudança! - William Moreira

29 de mai. de 2014

Texto: O constante desejo de mudança!


E daí a pessoa é acusada, julgada e humilhada. Resolve ir embora, sumir no mundo e deixar tudo pra trás sem pensar duas vezes, procurar ser feliz e procurar por paz e aí o que acontece? Ela é julgada novamente, julgada por ter sido egoísta, por ter pensando em si mesma uma vez na vida, por ter tido atitude de sair de um lugar onde não se sentia bem, onde nada era como os outros pensavam que era.

Você passa a vida inteira desejando um momento em que possa sentar no seu canto e sorrir, sorrir por ter passado o dia ocupado no trabalho ou na faculdade, sorrir por ter vivido um dia de sonho, um dia que estava se tornando realidade. Muitos sonhos no mundo não se baseiam em uma casa cara, um carro caro, roupas de grife e perfumes importados, muitos sonhos são baseados somente na paz e no direito de ser livre, de não ter que passar por julgamentos infundados. 

Os pais muitas vezes não entendem que os filhos são criados para o mundo, e que o mundo é exatamente tudo o que os filhos desejam tanto. Quando você decide sair de casa isso não quer dizer que você não ama mais os seus pais ou a sua família. Isso significa simplesmente que você está buscando uma liberdade que não é encontrada onde você está, uma independência e o direito de poder errar e não ter que passar por todo o processo de julgamento.

Dores psicológicas muitas vezes são tão doloridas quanto as dores físicas, um coração que está sofrendo afeta diretamente tudo no mundo em torno de uma pessoa, as dores físicas com o tempo se curam e podem nunca mais voltar a doer, mas quando um coração é ferido aquela dor pode até se amenizar, mas com qualquer sinal de estimulo ou qualquer lembrança ruim faz com que toda aquela dor e sofrimento voltem com a mesma intensidade ou muitas vezes maior.

Eu sei que posso não estar falando nada com nada, mas dores e sorrisos estão sempre conectadas. Pessoas que passar por traumas muito grandes tendem a ser fortes ou pelo menos se cobram um pouco mais a serem fortes e não deixarem que aqueles momentos ruins venham ser seus fantasmas eternos, e suas tormentas diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário