Texto: Minha estante! - William Moreira

8 de nov. de 2014

Texto: Minha estante!

Eu tenho uma estante cheia de sonhos e lotada de projetos. Essa estante eu chamo de vida, e ela é bem organizada, de vez em quando ela dá uma bagunçada e fica totalmente fora de controle, mas na maioria do tempo ela é bem limpinha e muito bem organizada. Mas nem sempre foi assim, eu não era muito do tipo que curte essas organizações e cuidados específicos com a estante, mas um dia eu decidi que iria fazer uma faxina na minha estantezinha e que ela ficaria mais bonita e organizada.

A limpeza começou na bagunça, como toda faxina, eu retirei tudo e limpei, depois mudei a cor. A cor antiga não me agradava tanto, esperei a tinta secar, e esse tempo que passei esperando foi muito bom pra que eu pudesse selecionar os itens que iria recolocar na minha estante. Esses objetos eu chamo de “pessoas”, e esses objetos foram muito importantes durante o período que passou decorando a minha estante.

Depois de escolher os meus objetos comecei a reorganizar a minha estante, fui redecorando e colocando os objetos que tinha escolhido, e os que não me serviam mais eu simplesmente fui me desfazendo deles. Uns estavas quebrados, outros sem cor e alguns não tinham nenhuma serventia e nem combinavam mais com a decoração atual da minha estante.

A mudança foi completa, e então a minha estante ficou exatamente como eu queria, com a decoração que eu queria, com a cor que eu mais gostava e os objetos que eu queria também. Mas o engraçado é que essa reforma não foi feita a muito tempo, só que muitos objetos estragaram, uns não tinha tanto valor como eu imaginava, não era de tanta qualidade como eu esperava que fossem.

A minha estante estava uma bagunça novamente, e eu estava muito incomodado com ela, então resolvi fazer uma segunda reforma, vou mudar a cor novamente e mudar os objetos. Agora que parei pra olhar pra minha estante diretamente que percebi como tenho o péssimo habito de acumular coisas inúteis. Talvez um dia eu aprenda a ver as coisas da verdadeira maneira que são e não me engane mais com a qualidade dos objetos que pretendo colocar na minha estante.

A reforma estava quase no fim, mas decidi mudar de novo. Resolvi que a cor escolhida não era tão bonita e radiante, e que outros objetos não tinham tanta importância, não por que eles não tinham qualidade, mas sim por que não me serviam de maneira apropriada. E assim a minha reforma continua, alguns objetos estão na minha estante há muito tempo, e nunca sairão dela, são mais importantes que ate a própria estante.


Um dia quem sabe eu consiga deixar a minha estante da maneira que tanto sonho, e consiga realizar todos os meus sonhos guardados em potes coloridos, e finalmente concretizar esses meus projetos guardados nas minhas amadas caixas verde esperança. Espero que essa minha estante fica linda um dia, pra que e possa contar pra vocês o que aconteceu e se a minha estante finalmente está reformada ou ainda continua uma bagunça. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário